18 dezembro 2010

Consulta + Desafio da Irmã

Postado por Lilian Raquel às 20:24
#Consulta com o Endocrinologista
Na terça-feira dia 14, Love e eu tivemos consulta com o Dr. Carlo. A consulta foi muito boa, o médico conversou bastante conosco, deu dicas, tirou duvidas. 

Por fim ele passou uma dieta alimentar para nós dois, disse que devemos nos exercitar um pouco mais, e para mim passou sibutramina para auxiliar na perda de peso. 

A sibutramina é indicada para redução do peso, no tratamento da obesidade e deve ser usada em conjunto com uma dieta, exercício físico (para acelerar os resultados) e uma reeducação alimentar (já que o ideal é não ficar tomando cloridrato de sibutramina para sempre), só devendo ser tomada se a orientação alimentar e a atividade física não forem suficientes para atingir a redução de peso desejada.

Confesso que sempre tive uma certa aversão por remédios para emagrecer, ouvi também muita gente falando mal, como muita gente que deu resultados positivos. Resolvi dar uma chance, se me ajudar beleza, mas senão suspendo o uso.

#Irmã nota mil
Tenho dois irmãos mais velhos, o Nelson e a Cristiane, infelizmente eu e o Nelson nunca fomos tão intimos, mas com minha irmã a historia é outra. Minha irmã, que eu chamo de Ninha desde que me entendo por gente,  é 10 anos mais velha e era nela que eu sempre me espelhava.  Moramos longe, ela como o resto da minha familia mora no Mato Grosso, mas não bastou essa distancia para nos afastarmos. Sempre mantemos contato, quando não é por tel é via msn, orkut, etc. 

Ela sempre me consola e apoia. Quando contei para ela sobre estar pegando firme na reeducação alimentar, ela me deu um monte de dicas e disse que iria começar também para cuidarmos da saúde juntas, e ja disse que nas ferias dela (segunda quinzena de janeiro) quando ela estiver aqui irá entrar na nossa rotina alimentar. 

Ontem minha Ninha propos um desafio para o meu emagrecimento, ela perguntou minha meta de emagrecimento e veio com uma surpresa.

CRISTIANE:  Então quando você chegar nos 100kg ganhara R$300,00
quando chega nos 80kg ganhara
R$500,00  
e quando chega 65kg R$700,00
sera dinherinho pra compra de roupinhasss ou presetinhosss.

Fala sério se essa não é uma baita motivação? quem não quer 700 reais para comprar em roupinhas lindas e maravilhosa, as que eu escolher por que gostei, e não por ser as unicas que me servem?

 Se antes já estava animada, agora estou ainda mais, e não por causa do dinheiro e sim porque minha irmã esta apostando em mim, ela confia que eu vou conseguir, e eu certo certeza que conseguirei.




5 comentários:

Mima on 18 de dezembro de 2010 às 21:48 disse...

Nossa, Lee! De fato, tua mana é maravilhosa!

Estou torcendo muito por ti na tua batalha pelo emagrecimento e reeducação alimentar.
Eu também estou nessa luta. Te digo que não é fácil, mas vale muitíssimo a pena :)

on 19 de dezembro de 2010 às 18:33 disse...

Ah que irmã maravilhosa! Muito bom você poder contar com esse incentivo, apoio é fundamental.

Reeducação alimentar é realmente difícil, mas também acho que é o melhor caminho para ficar definitivamente no peso ideal. Uma época eu participei de um grupo no orkut chamado reeducação alimentar, achei excelente.

Aliás, seu post me deu vontade de voltar, viu?

Beijo!

Beth on 20 de dezembro de 2010 às 11:58 disse...

Nossa, se você já estava firme e forte, baseando-se especialmente no amor que tem por si mesma, nos motivos que você já possui para se cuidar bem, com esta injeção de ânimo que a sua irmã deu, ficou agora mais gostoso ainda, não é? Que bacana! Ela é mais que irmã, é amiga e aliada das boas.
Quanto ao medicamento, sempre fui contrária ao uso indiscriminado, muitas vezes por conta própria, trazendo mais riscos que benefícios. Ou quando a pessoa se apóia no remédio, mas não faz o que é essencial, que é mudar mesmo hábitos, emagrecer a cabeça, fazer a parte que lhe cabe no processo.
No seu caso, pelo que acompanho,não é assim. E se o médico achou realmente importante, então deve ser mesmo. Desejo, como sempre, muito sucesso, gosto de ver você assim, entusiasmada e confiante. Beijo grande!

Anônimo disse...

Oi Lee! Pois é, andei sumida mesmo, rolou um desânimo. Mas já voltei. Poxa, que legal que sua irmã está te dando essa força. Realmente é um ótimo incentivo, vai ser o máximo poder comprar roupas sem essa preocupação de caber ou não, né? E você, já tá se preparando psicologicamente pra ceia de natal? Eu to com medo de não me comportar só na hora da sobremesa! Hahahah! Olha, feliz natal e um ótimo ano novo pra você e toda a sua família também, viu? Beijos!!!

luciana kotaka on 21 de dezembro de 2010 às 15:27 disse...

Oi amiga, ate onde sei estava proibido nos EUA a sibutramina, e que talvez fosse ocorrer isso no Brasil. Fique atenta ao que sente usando a medicação.Não me lembro o porque perguntei de onde era, mas suponho que era para inidcar um local para atender vc. Em SP tem varios programas gratuitos e outros com baixo preço bem bacana para emagrecer. Bjks amiga

Postar um comentário

 

Lirio Ao Vento Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez